Modalidades de Participação


MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

1. Disposições Gerais
Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação de uma Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica. A publicação dos trabalhos aprovados será feita posteriormente nos Anais do evento. Todos os trabalhos devem conter um resumo, conforme indicado no item 3. Todos os trabalhos deverão estar relacionados com um dos eixos temáticos abaixo:

Eixo 1 - Linguagens e Práticas Letradas 
Eixo 2 - Corpo e Arte 
Eixo 3 - Educação Ambiental 
Eixo 4 - Diversidade e Diferença
Eixo 5 - Políticas Públicas na Educação Infantil 
Eixo 6 - Formação de Professores 

2. Modalidades de participação:
2.1. Ouvinte
2.2. Apresentação Oral
2.3. Pôster Criativo

2.1. OUVINTE
Esta modalidade é apenas para acompanhar o evento, sem a necessidade de expor/apresentar trabalho. Basta inscrever-se na opção OUVINTES  da "Inscrição Geral", disponível no site.

2.2. APRESENTAÇÃO ORAL
Os trabalhos poderão ter no máximo 6 (seis) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de inscrição.
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência

2.2.1. Comunicação Científica
Apresentação de resultados finais de projetos de pesquisa que tiveram como foco criança, infância e Educação Infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, a questão investigada, a revisão de literatura e/ou quadro teórico que circunstancie o estudo, a metodologia empregada, os resultados e conclusões e as referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 6 (seis) a 10 (dez) páginas, incluindo as referências.

2.2.2. Relato de Experiência
Socialização de experiências realizadas na Educação Infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a introdução, a descrição do caso, discussão, conclusões e referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 5 (cinco) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências.

A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional. O texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de Experiência) 

2.3. PÔSTER CRIATIVO
Este tipo de participação prevê, CASO APROVADO, a apresentação de trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil, sob forma de construção livre: o pôster pode ser confeccionado artesanalmente ou impresso em gráfica. Junto ao pôster, serão aceitos materiais produzidos com e/ou pelas crianças, como parte da exposição, bem como quaisquer outros materiais que o/a(s) autor/a(s) julgarem pertinentes (OPCIONAL)
Os trabalhos poderão ter no máximo 6 (seis) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de inscrição.
Nesta modalidade, teremos apenas uma categoria: Relato de Experiência

2.3.1. Relato de Experiência
O texto submetido deverá apresentar a estrutura de RESUMO (de uma a duas páginas), com a apresentação do projeto, principais experiências e etapas e considerações finais.

A apresentação de imagens, gráficos e tabelas não é necessária no corpo do texto. O texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma: 
a) PosterCC_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Comunicação Científica)
b) PosterRE_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Relato de Experiência) 

3. NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DOS TEXTOS
Formato do arquivo: .doc
Fonte: Times New Roman
Tamanho da fonte: 12
Papel tamanho: A4
Margem superior e inferior com 2,5 cm
Margem esquerda e direita com 3 cm
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
Alinhamento: Justificado
Páginas numeradas (no alto, à direita)
Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado

Após o título, devem vir o(s) nome(s) da(o)(s) autora(e)(s), hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.

Na Comunicação Oral, após o nome dos autores, deve vir o resumo, contendo entre 100 e 250 palavras em parágrafo único, espaço simples, apresentando, no final, de três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.

Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso insira fotos de crianças, solicitamos que não exponha os rostos das mesmas.

As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da ABNT.

4. Envio
O envio dos trabalhos será feito EXCLUSIVAMENTE para o email: semanauac@gmail.com, APÓS A INSCRIÇÃO. O assunto deve ser o título do trabalho.


ATENÇÃO: limite de DOIS trabalhos por participante em cada modalidade.

O certificado (30h) será entregue mediante presença mínima de 75%.

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